QUEM E O MESTRE SON?

Nascido em Recife-Pernambuco no 10 de julho de 1950 mudou-se aos 15 anos para o Rio de janeiro, treinou várias Artes marciais, começou no taekwondo nos anos 1974 .Mestre Son foi o introdutor do Taekwondo na cidade de Niterói Estado Do Rio de Janeiro; naquela época decorrer de 1976 o Taekwondo só era ensinado pelos Mestres coreanos; professor brasileiro só a serviço dos Mestres coreanos. Na época o Mestre Son era aluno do grão Mestre Jung Rool Kim da escola Moo Duk Kwan uma das melhores técnicas dos atuais mestres na época, Mestre Son começou a dar aulas no clube Fluminense de Natação e Regatas na cidade de Niterói-RJ. ainda no 2° gub o coreano não era muito de acordo mais como o Mestre Son ajudava o mesmo na sua academia localizada a Rua: Da carioca n°54  2°andar no Rio de Janeiro sem ganho nenhum o mestre liberou que o mesmo desse aulas, até pelo fato de achar que não iria vingar; um simples faixa vermelha dar aulas de uma modalidade que só ate então era ensinada só por Mestres Coreanos e foi um desafio talvez o maior da vida do Mestre Son, os três primeiros meses Mestre Son só pagava aluguel não tinha retorno nenhum, mais em hipótese alguma jamais o Mestre pensou em desistir pois o mesmo gostava de que fazia e não fazia pensando em dinheiro, apesar de precisar pois suas economias estava acabando as vezes Um dos alunos ( Anacleto) levava-o para jantar em sua casa, após o quarto mês alunos começarão a aparecer a ponto de em menos de 2 anos chegar aos 300 mais que alguns coreanos da época, era quase que impossível imaginar um professor Brasileiro sem está bajulando esse ou aquele  Mestre, como se os Brasileiros não tivesse capacidades de caminhar com as suas próprias pernas; hoje também não e muito diferente apesar de haver muitos mestres brasileiros até sétimo  dan a manipulação ( puxa saquismo) ainda existe, Mestre ‘Son’ valoriza muito os Mestres Coreanos pois foram eles que trouxeram o Taekwondo para o Brasil. Não e por isso que devemos esquecer que nos os Brasileiros também somos capacitados e não devemos bajular este ou aquele Mestre seja de qualquer continente, respeitar sim bajular não.

No dia 30 de junho de 1978 mestre ‘son’ veio para cidade de Muriaé Minas Gerais, pois não agüentava mais a pressão de alguns ‘Mestres’ e seus puxas sacos, onde deu inicio a uma seqüência de varias academias nas cidades de Carangola, Muriaé, Eugenopolis, Leopoldina, Cataguases, Caratinga, Inhapim, São João do Oriente, Iapú, Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timoteo, Manhuaçú, Manhumirim, Antonio Prado o Mestre ‘Son’ também introduziu o Taekwondo em algumas cidades do estado do Rio de Janeiro cito aqui: Niterói, São Gonçalo, São João do Meriti e outras cidades do Estado do Rio.

HAPKIDO E FULL GAR:

Mestre “Son” antes de praticar o Taekwondo havia treinado Box , Judô, karatê,Savate, Jiu jitsu. Já no Taekwondo treinou Kung fú e muay Thay no decorrer da sua trajetória do Taekwondo treinou Hapkido com os mestres coreanos os quais davam aulas de Hapkido paralelas ao Taekwondo, Mestre “Son”  desenvolveu  o método Full Gar de Defesa pessoal,houve uma fase na vida do Mestre Son que ele quase desistiu das artes Marciais, aqui no Brasil as regras eram ditadas pelos coreanos a ponto de um deles falar para o Mestre Son que se ele não seguisse suas normas ele não o deixaria treinar o Taekwondo em lugar nenhum do mundo, como se ele fosse o dono da Arte Marcial.

__________________________

COM QUEM TREINOU O MESTRE SON?

Em sua trajetória o Mestre Son treinou com os mestres Brasileiros = Box – Paba + Judô – José Luiz e Faustino – Karatê –Chuno e Emerson Martins. Coreanos = Taekwondo- Jung Roul Kim, Chang Seon Lim, Yeong Hwan Park, Kwang Duk Chung. Chinês= Kung Fú – Li hon Kei Evans Li.

O Mestre “Son” senti-se muito honrado e agradecido a estes grandes mestres que a ele deram, uma forte estabilidade mental física e psicológica, as quais agora Mestre “Son” as passa aos seus discípulos.ENTRE EM CONTATO COM O MESTRE SON, PELO EMAIL mestreson@gmail.com TEL. 32 3722 4212 OU 3722 7021 CEL. 9969 5459- VIVO OU 8821 5711 OI. E FILIE-SE OU MESMO.

Image